Conheça algumas profissões perfeitas para trabalhar em casa

Muitas pessoas possuem o sonho de trabalhar de pijama, conciliar seu trabalho e vida pessoal, trabalhar na praia, no campo ou em qualquer lugar onde esteja o laptop e um Wi-Fi. Parece ótimo, embora já saibamos que “tudo que reluz nem sempre é ouro”, de acordo com o dito popular. Enfim, existem várias profissões ideais para o teletrabalho ou trabalho autônomo em casa. Conheça algumas profissões perfeitas para trabalhar em casa.

Profissões criativas

Pintores, escritores, músicos, massagistas, designers … O espírito criativo é inquieto e não nasce para ser trancado em um escritório ou para ter um cronograma definido com antecedência. Em casa, um profissional criativo pode aproveitar esse momento em que a musa aparece às duas da manhã sem sentir remorso ou ter que dar explicações. Além disso, há opções autônomas como realizar vendas em casas ou oferecer serviços, inclusive, profissionais de massagem relaxante, optam por oferecer seus cuidados a domicílio ou em casa, pois muitos ganham mais do que trabalhando em clínicas para outras pessoas.

Especialistas em mídias sociais e gerentes da comunidade

Os novos tempos nos trouxeram novas profissões. Viver gerenciando um (ou vários) blogs e contas de redes sociais próprias ou outras, é possível agora e é, sem dúvida, uma das profissões nas quais você pode tirar proveito de trabalhar em casa ou, melhor ainda, de em qualquer lugar do mundo que possa enriquecer o conteúdo que enviamos para a web.

Jornalistas e blogueiros

Mais do que o teletrabalho, no caso dos profissionais de jornalismo, poderíamos falar sobre não ter um espaço fixo na redação. Jornalistas gráficos, repórteres etc. passam a maior parte do dia fora de qualquer escritório e, ao escrever seu conteúdo, podem fazê-lo a partir do conforto e da flexibilidade de suas casas.

Programadores, designers gráficos, especialistas em mídias sociais

Qualquer profissão em que o principal material de trabalho seja um computador, provavelmente, será perfeita para o trabalho em casa. As opções são múltiplas: gerenciar negócios de comércio eletrônico, programa, design, layout, manter sites, editar vídeos, etc.

Artesãos

O e – commerce, abriu as portas inimagináveis de alguns anos atrás, às pessoas com habilidades para a fabricação de roupas, acessórios e jóias artesanais. É difícil conquistar uma posição no mercado, mas, se isso for alcançado, a ideia de trabalhar em nossas criações em casa, no nosso próprio ritmo, compensará o esforço.

Professores

As vantagens que o e-learning trouxe ao mundo do ensino permitem algo tão impensável, pois há algum tempo quanto a possibilidade de aprender/ensinar em casa não era uma opção. A grande vantagem, neste caso, é para o aluno, que pode encontrar o profissional no campo em que deseja ser treinado, independentemente de onde ele esteja no mundo. Além disso, o professores têm mais autonomia e flexibilidade em seu cronograma de trabalho.

Consultores

A maior parte do trabalho de advogados, economistas ou engenheiros que executam tarefas de consultoria não precisa de um escritório físico. Como em muitas outras profissões, o local de trabalho será o computador e o mundo global.  Uma grande parte das reuniões com os clientes pode ser realizada por videoconferência, mas será bom fornecer um local adequado para participar de reuniões físicas quando preciso.

Tradutores

Qualquer profissão que gire em todo o mundo de idiomas se beneficia de um profissional que pode viajar e estar em contato com o idioma com o qual trabalha. A maioria dos tradutores realiza suas tarefas como profissionais freelancers, ou seja, recebe suas tarefas e trabalha nelas em casa ou em qualquer lugar do mundo. Independente da opção escolhida possuímos diversas oportunidades graças à internet. Para iniciar seus trabalhos, você pode acessar plataformas on-line, realizar seu cadastro e divulgar seu portfólio para atrair clientes.