Whey Protein: Benefícios e tudo o que você precisa saber


Com tantas fontes diferentes de proteínas, como você escolhe qual é o melhor para você? Veja os benefícios que você pode obter da proteína de soro de leite, como você pode se beneficiar dessa fonte e descubra estas oito coisas que você precisa saber sobre a proteína de soro de leite aqui!

 

Carnes de animais e proteínas à base de plantas geralmente vêm à mente quando se pensa em fontes de proteínas. Mas você pode estar se perguntando: “O que é a proteína de soro de leite?” O leite é dividido em duas proteínas – a caseína (80% do leite) e a proteína do soro de leite (os 20% restantes). 

O soro de leite pode ser separado da caseína e usado em sua própria forma, como você deve ter notado apenas produtos de “proteína de soro de leite”. Então, por que retirar o soro do leite? Quais são os benefícios da proteína de soro de leite? Descubra aqui as oito coisas que você precisa saber sobre a proteína de soro de leite!

 

8 coisas que você precisa saber sobre a proteína de soro de leite

 

1. É uma proteína completa

O soro de leite fornece todos os aminoácidos essenciais – aminoácidos que devem ser obtidos através da dieta, pois não podem ser produzidos no organismo. Proteínas completas ajudam na síntese de proteínas e promovem o crescimento muscular. 

Especialistas em saúde consideram o soro de leite uma excelente fonte de proteína e estudos sugerem ainda seu uso benéfico na manutenção muscular em indivíduos mais velhos e mulheres após um treino.

2. Existem dois formulários principais

A proteína de soro de leite é dividida em dois subtipos principais:

  • Concentrado de proteína de soro de leite: Quando a porção líquida de leite é extraída, a proteína de soro de leite é criada. O produto seco cria concentrado de proteína de soro de leite e contém entre 30 a 80% de proteína com quantidades variáveis ​​de gordura e lactose (o carboidrato naturalmente encontrado no leite).
  • Isolado de proteína de soro de leite : O concentrado de proteína de soro de leite é mais purificado em isolado de proteína de soro de leite. Embora o isolado de proteína de soro de leite seja mais caro e sofra processamento adicional, eles podem perder algumas das propriedades saudáveis. No entanto, os isolados contêm quantidades mais altas de proteína (normalmente acima de 90%) com absorção rápida.

3. Causa efeitos colaterais potenciais

Embora o consumo de proteína de soro de leite seja geralmente considerado seguro, pode haver efeitos colaterais com altas doses, incluindo aumento dos movimentos intestinais, fadiga, cãibras e inchaço, apetite reduzido e dores de cabeça. 

Muito importante, a proteína do soro (especialmente a proteína do soro do leite) deve ser evitada se for alérgica ao leite de vaca.

4. Auxílios na perda e manutenção de peso

A proteína é um componente essencial em uma dieta nutritiva, pois ajuda a estimular o crescimento muscular e dificulta a fome entre as refeições. Embora pouco claro, a pesquisa mostrou que a proteína de soro de leite pode ajudar ainda mais na perda de peso em comparação com outros leites. Em um estudo comparando soro e leite de soja, indivíduos que inconscientemente consumiram a proteína de soro reduziram naturalmente a ingestão de carboidratos e perderam mais alguns quilos em comparação com indivíduos que não consumiram a proteína de soro de leite.

5. Atua como um inibidor de apetite

Seguindo a noção de perda de peso, os consumidores de proteína de soro de leite também mostraram níveis mais baixos de grelina, um hormônio que regula a ingestão de alimentos. Altos níveis de grelina induzem fome e estimulam o apetite, enquanto níveis baixos podem atuar como um inibidor de apetite e reduz o risco de comer demais.

6. Auxilia no gerenciamento de diabetes

Embora os indivíduos identifiquem um consumo consistente e baixo em carboidratos no tratamento do diabetes, as fontes de proteínas também demonstraram ter um impacto positivo nos níveis de açúcar no sangue e de insulina. Especificamente, as reduções de açúcar no sangue foram documentadas em indivíduos saudáveis ​​e naqueles que gerenciam diabetes tipo 2 com ingestão de proteína de soro de leite.

7. Previne contra alergias

Especificamente em crianças com uma dieta limitada, a proteína de soro de leite foi estudada para reduzir os sintomas alérgicos da pele. As fórmulas de proteína de soro de leite podem realmente ajudar a reduzir o risco de desenvolver uma alergia ao leite de vaca. 

Embora mais evidências precisem ser estabelecidas, a proteína do soro de leite pode ser um meio econômico de reduzir alergias de pele em bebês.

8. Melhora o sistema imunológico

O concentrado de soro de leite pode aumentar os níveis de glutationa, um poderoso antioxidante que pode diminuir após a atividade aeróbica extenuante. Níveis baixos de glutationa podem ter um impacto negativo no sistema imunológico. 

No entanto, a pesquisa demonstrou que indivíduos (específicos para homens no momento) que suplementam com proteína de soro de leite podem exibir uma redução menor nos níveis de glutationa.

 

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