QUANDO DEVO FAZER UM IMPLANTE CAPILAR?

Um dos principais motivos para procurar um implante capilar é a calvice, que tem diversas origens e incomoda muita gente, afinal ninguém fica feliz ao ver que está perdendo cabelos.

Para tratamento de queda capilar existem medicamentos e até dietas alimentares, no entanto, em alguns casos mais graves, o correto é fazer um implante de fios capilares.

A vantagem em optar por este procedimento é garantir que os fios não voltem a cair, sendo a maneira mais eficiente para ter seus cabelos de volta, saudáveis e mais resistentes.

Mas, afinal, qual o momento ideal para fazer um implante capilar? E quais motivos levam uma pessoa a decidir  passar por este procedimento?

QUEDA EXCESSIVA DE CABELOS

Se você observa que toda manhã existem fios soltos em seu travesseiro e na cama, se toda vez que penteia seus cabelos, o pente ou a escova ficam cheios de cabelos e se o ralo do banheiro e os cantos da casa começam a ficar cheios de fios, quem sabe não chegou a hora de procurar um especialista?

Homens e mulheres podem sofrer com a queda excessiva de cabelos, e quando isso estiver incomodando, é hora de procurar um diagnóstico mais eficiente.

Em uma clínica especializada, poderá conhecer os principais métodos de implante e como eles podem ser eficientes para devolver os fios de seus cabelos de forma saudável e natural.

É normal que, nas primeiras consultas, o especialista faça uma avaliação sobre você, para coletar detalhes que permitam dizer com propriedade quais cuidados deve tomar antes, durante e depois da cirurgia.

Implantar fios capilares exige uma técnica cirúrgica e, como todo processo operatório, precisa de certos cuidados e de acompanhamento de um médico especialista.

Como o processo é feito com os fios de cabelo do próprio paciente, o momento ideal para procurar um implante capilar é quando o cabelo está caindo e começando a ficar escasso no topo da cabeça, mas ainda existem fios saudáveis nas laterais ou na nuca.

Quem não possui áreas com cabelos para doar fios capilares a outras áreas sem cabelos, pode utilizar folículos de outras partes do corpo, como pernas e braços, por exemplo.

ESTÉTICA E RECUPERAÇÃO DA AUTOESTIMA

Há momentos em que sentir-se bem com a aparência pode fazer toda a diferença em nossas vidas. Olhar para o espelho e gostar da imagem refletida é algo que muitas pessoas desejam.

Atualmente, a boa aparência e o sorriso estampado no rosto são o cartão de visitas de uma pessoa. E quando os cabelos começam a cair, a preocupação vem, e isso pode refletir naquela aparência abatida.

Um dos motivos que pode levar uma  pessoa a optar por um implante é justamente a recuperação da autoestima.

Atualmente as técnicas são bem modernas e se ficarem cicatrizes, serão imperceptíveis, facilmente cobertas pelos fios de forma natural.

O processo cirúrgico também é bem simples e a recuperação rápida. Quanto aos valores, devem ser equiparados ao valor da realização pessoal. Os cabelos podem transformar a aparência de uma pessoa, rejuvenescendo e, em muitos casos, recuperando a alegria de viver.