Propostas para perder peso desde o começo do ano

Se em janeiro você propôs perder peso e melhorar seus hábitos, não pare de fazê-lo em fevereiro! Para perder peso, é importante se concentrar em comida e atividade física.

No que diz respeito à alimentação, não há grandes segredos: recomenda-se uma dieta variada e equilibrada como a dieta de 21 dias, rica em vegetais, frutas, verduras e água.

Com relação à atividade física, o tópico no qual este artigo se concentra apresenta a fórmula para o sucesso. As linhas a seguir explicam por que é importante se mexer e oferecer propostas para reduzir o peso de forma saudável.

Leia mais sobre a dieta de 21 dias para emagrecer rápido aqui.

A fórmula do sucesso

Você sabia que, se tiver apenas 10 minutos de atividade física, três vezes ao dia, durante cinco dias, já alcançou os 150 minutos recomendados de exercícios semanais? O que parece bom? Esse objetivo é totalmente viável, especialmente se você levar em conta que uma pessoa gasta quatro vezes esse tempo assistindo ao telefone ou oito vezes assistindo TV.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda para adultos um mínimo de 150 minutos de atividade física moderada por semana ou 75 minutos de atividade física intensa por semana ou, se preferir, uma combinação de ambos. É a partir desses 150 minutos por semana que você começará a desfrutar de todos os benefícios: você se sentirá melhor fisicamente e emocionalmente e evitará doenças como doenças cardíacas, diabetes ou hipertensão.

Ser uma pessoa fisicamente ativa é muito importante para prolongar a vida e melhorar sua qualidade. É por isso que aqui estão algumas dicas para mudar seu estilo de vida de maneira mais ativa.

Como fazer?

Recomenda-se incluir alguma atividade física na rotina habitual. Atividades simples , pequenas rotinas que podem ser incorporadas sem complicar demais e que farão uma grande diferença na saúde:

  • Tente caminhar ou andar de bicicleta é a sua primeira escolha e, se você estiver em transporte público, saia antes da que corresponde a andar um pouco.
  • Se você tem um cachorro (ou algum outro animal que gosta de dar um passeio), você pode aproveitá-lo e, toda vez que o tirar, contorne o quarteirão, ande 10 minutos ou até mesmo aumente um pouco.
  • Você pode fazer jogging ou andar de bicicleta por 30 minutos por dia, o que é menor do que o necessário para lavar suas roupas na máquina de lavar.
  • Levar as crianças ao parque e brincar com elas por 30 minutos também é considerado atividade física moderada. Por exemplo, pular corda.
  • Fazendo uma trilha de duas horas e meia por semana também vale a pena. Ou, por exemplo, andar de bicicleta por duas horas e meia nos finais de semana.
  • Se você é um daqueles que gosta de esportes, três pachangas por semana excedem as recomendações de exercícios, além de frequentar a piscina três vezes por semana e nadar por 50 minutos.

Como você pode ver, existem muitas maneiras fáceis e práticas de incorporar a atividade física na vida diária. Experimente Você vai sentir a diferença, além de seu “eu futuro” vai agradecer.

Quanta atividade física você precisa para aproveitar seus benefícios?

Estas são as recomendações de atividade física para adultos:

  • 150 minutos / semana de atividade moderada.
  • 75 minutos / semana de atividade vigorosa.
  • Combinação de atividade moderada e vigorosa.
  • Dois dias por semana, realize atividades de fortalecimento muscular e melhore a massa óssea e as atividades para melhorar a flexibilidade.
  • Se você tem mais de 65 anos, faça atividades de fortalecimento muscular e melhore seu equilíbrio pelo menos três dias por semana.
  • Atividade moderada Aumenta a sensação de calor e inicia uma ligeira transpiração. Também aumenta a freqüência cardíaca e a respiração, mas você ainda pode falar sem sentir que o ar está faltando. Por exemplo, caminhar ou andar de bicicleta rápido.

    Atividade vigorosa A sensação de calor e suor é mais forte. A frequência cardíaca é mais alta e custa mais para respirar, dificultando a conversa durante a prática. Por exemplo, correr ou andar de bicicleta pedalando rapidamente.

    Combinação de atividade moderada e vigorosa. Um minuto de atividade vigorosa é aproximadamente o mesmo que dois minutos de atividade moderada.

    Importante Reduza períodos sedentários prolongados por mais de duas horas seguidas, realizando períodos ativos a cada uma ou duas horas com sessões curtas de alongamento ou fazendo uma caminhada curta. Escolha o transporte ativo: andar ou andar sempre que possível.