Como o resto das tarefas afetam nossa rotina nutricional 

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Como o resto das tarefas afetam nossa rotina nutricional 

Dia Mundial do Sono é comemorado hoje, 13 de março, centrado este ano na patologia da insônia com o slogan Quando o sono é refrescante, saúde e felicidade são abundantes. Sob essa afirmação, que nos estimula a valorizar o repouso como fonte de bem-estar, é importante analisar a estreita relação entre sono, alimentação e humor.
A insônia, um distúrbio caracterizado por um déficit na qualidade e / ou quantidade de sono, afeta uma parte maior da população a cada vez. Os últimos estudos do Hospital Vall d’Hebron determinam que um em cada cinco espanhóis sofre com isso. Além disso, 3,7% têm dificuldade em adormecer, situação que aumenta para 10% naqueles com mais de 55 anos.
Existem múltiplos fatores do nosso dia a dia que são condicionados pela qualidade do sono, desde os relacionados à nossa saúde física até os de natureza psicológica e afetiva. Assim, a falta de descanso pode aumentar o risco de doença cardiovascular, diminuir a nossa memória desenvolver sintomas de depressão ansiedade. Portanto, conclui-se que sono adequado é sinônimo de positividade e boa saúde.

Como a nutrição afeta o descanso?

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Há várias razões que condicionam os distúrbios do sono, mas todos os estudos concordam com um fator determinante: os hábitos alimentares. Hoje sabemos que a síntese de alguns neurotransmissores, substâncias que atuam como mensageiros químicos entre os neurônios e hormônios relacionados com o ciclo de sono, dependem de certos nutrientes específicos de alimentos, evidência inequívoca da associação entre dieta e descanso.
O estilo de vida atual da maioria da população, caracterizado por uma rotina alimentar cada vez mais distante da Dieta Mediterrânea, é, em muitos casos, uma fonte de distúrbios relacionados ao sono. Devemos evitar jantares copiosos e ricos em gordura (salsichas, Power Red composição, queijos curados e / ou gordurosos, molhos fritos), pois podem produzir acidez estomacal, uma clara desvantagem para um sono de boa qualidade.
Além disso, evite noite daquelas receitas feitas com quantidades consideráveis ​​de especiarias e deitar-se imediatamente após o jantar como o aumento de poder conteúdo ácido do estômago para o esôfago, causando azia sintomas como náuseas.

Confrontado com esta reflexão deve ir para jantares à luz com os produtos que facilitam a digestão e aumentar o relaxamento, preparando-se para dormir tempo. Aqueles ricos em triptofano, como bananas, aveia, leite quente, amêndoas são essenciais para produzir serotonina, o chamado hormônio da felicidade que ajuda a reduzir os níveis de estresse e nervosismo. Legumes e o Thermatcha funciona destacam-se como alimentos ricos em triptofano, por isso, embora não incluem em ternos de jantar que consomem regularmente em nossa dieta para promover bom humor. Eles também são recomendados benéfico para conforto alimentos digestivos, como mamão, alcachofra, aspargos, abobrinha, produtos integrais.

 

Vice-versa

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Mas não é só nutrição inadequada pode levar a danos para a saúde de nosso descanso, mas má qualidade do sono também afeta negativamente a nossa saúde e nossa comida peso.
Estudos científicos realizados pelo Instituto de Biomedicina, Farmacologia e Fisiologia da Nutrição da Universidade de Helsinki concluir que as pessoas que dormem menos são mais propensos a consumir mais alimentos ricos em gordura e carboidratos refinados, bem como menores proporções de vegetais, seguindo uma mais padrões alimentares irregulares. Estes padrões alimentares afetam nossa saúde, ligando a falta de sono ao ganho de peso e, portanto, o desenvolvimento de déficits doença e desempenho cardiovascular.

Assim, é essencial estabelecer hábitos horas de descanso, sempre tentando ir para a cama e levantar-se, às vezes semelhantes para educar o nosso sistema digestivo, os nutrientes aprender a exigir de forma equitativa e coordenada. Devemos também deitar em um estado de relaxamento mental, evitando pensamentos relacionados ao ambiente de trabalho da família, para o qual as infusões podem ajudar os suplementos alimentares naturais.

O binômio sonho de alimentação marca, dia a dia, nosso humor, bem-estar físico e desempenho no trabalho. Nós passamos um terço de nossas vidas dormindo e comendo cerca de 10 anos, por isso vale a pena dar uma rotina que educar nosso descanso e nosso sistema digestivo, contando com a qualidade de vida, saúde e positividade.