Como iniciar uma dieta e não a abandoná-la

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Como iniciar uma dieta e não a abandoná-la

O serviço de aconselhamento nutricional nas farmácias do NC Health Group propõe uma série de dicas para evitar as desculpas mais comuns que terminam com as boas intenções de levar uma vida mais saudável a partir de 2018.
Estas são as desculpas (e as formas de evitá-las) quando enfrentamos uma mudança de hábitos:

– A dieta gera grande ansiedade.
Colocar-se nas mãos de uma nutricionista que aconselha nesse processo é essencial para seguir as orientações corretamente e prevenir a ansiedade, como cinco refeições por dia para distrair a mente em outras atividades quando a fome surge entre as horas. Além disso, dietas excessivamente rígidas são mais propensas a gerar ansiedade, então idealmente, perder peso de forma contínua. Assim, o temido efeito rebote é evitado.

– Falta de tempo para cozinhar e se exercitar.

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A falta de tempo é um obstáculo comum, mas tem uma solução. Vamos nos perguntar o quanto assistimos à televisão, estamos conectados à internet e definimos prioridades. Um dos métodos mais eficazes para economizar tempo é organizar, por isso, fazer um espaço durante o fim de semana para preparar refeições que podemos usar durante a semana é uma boa maneira de planejar. Quanto ao exercício, levantar-se mais cedo do que o habitual para uma curta caminhada, utilizando as escadas em vez do elevador, desenvolvendo uma rotina de ginástica em casa, praticar esportes com um amigo pode torná-lo mais divertido e fácil de entrar em forma.

– O gostinho de cozinhar.
A comida saudável não exige grande conhecimento. Você pode usar como base frutas e verduras frescas, que não exigem muita preparação, executar técnicas simples de cozimento, escolher entre pratos saudáveis, como saladas, peixes, etc.

– A desaceleração da redução de peso.

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Embora no início você perca peso com grande facilidade, mas quando uma pessoa dietas deve estar ciente de que chegará um momento em que a perda de peso diminui. Isso se deve ao fato de que durante as primeiras semanas o corpo se desprende dos líquidos retidos, o que é muito mais fácil de eliminar. No momento em que a balança começa a mudar os números mais devagar, é quando não deve ser abandonada, pois estará eliminando a gordura.

– Falta de confiança na obtenção de resultados.
Para muitas pessoas, perder peso é um dos desafios mais difíceis. As experiências ruins, possivelmente por ter enfrentado uma dieta sem a ajuda de um especialista, é a melhor desculpa para não tentar novamente. No entanto, é importante pensar que perder peso é algo positivo, você deve evitar ficar obcecado; definir expectativas realistas; e contar com as orientações do nutricionista, para lutar contra os obstáculos vivenciados em tentativas anteriores.

Embora sejam dicas que parecem fáceis de realizar por si mesmo, é difícil atingir os objetivos e desenvolver uma dieta balanceada sem a ajuda de um profissional. Um nutricionista pode nos guiar em direção ao nosso “peso ideal de forma eficaz e saudável “, explica Marta Gámez, diretora técnica do NC Salud Group. Para perda de peso não afeta a saúde é muito importante ter profissionais para nos guiar quando se trata de um estilo de vida saudável, com base na nutrição adequada, com uso de suplementos como Super chá da vida e Quitoplan, além de atividade física “.