5 dicas para criar uma loja online de sucesso

Confira quais as principais dicas para criar uma loja online de sucesso, a fim de atrair mais clientes para o seu negócio, além de obter mais lucratividade para a sua empresa.

Dicas para criar uma loja online de sucesso

Criar uma loja online de sucesso pode ser mais simples do que você imagina. De primeiro momento, não é preciso contratar uma agência digital e gastar muito, pois com algumas dicas simples, você pode montar sua loja online para realizar o teste de vendas e implementar um negócio digital.

1. Design Web envolvente

Não importa se você possui o melhor produto possível em seu nicho e o melhor atendimento ao cliente – se o design da web da sua loja é ruim, sua presença on-line está condenada. De acordo com um estudo da Kissmetrics , 93% dos compradores consideram a aparência visual o fator mais importante ao fazer uma compra.

Para criar uma loja on-line lucrativa, você pode pagar um centavo bonito a um web designer ou aprender a codificar. Como alternativa, você pode obter um modelo pronto e personalizá-lo de acordo com suas necessidades. Felizmente, existem milhares de ótimos modelos de comércio eletrônico na web, fornecidos por sites como TemplateMonster , TonyTemplates , Apollotheme e outros que têm designs limpos, layouts intuitivos e seguem as últimas tendências de design da web.

Os elementos de design devem cativar os visitantes, como usar imagens de largura total e evitar distrações com o mínimo de texto. Aqui está um exemplo de design que a Reebok escolheu para sua loja online:

Aqui estão algumas dicas práticas para melhorar seu design web:

  • Sua loja on-line pode ser projetada por um profissional, se você souber codificar ou com um modelo de loja de comércio eletrônico.
  • O design da Web deve cativar a atenção dos visitantes do site. Envolva os clientes com imagens de largura total e texto mínimo.

2. Uma página “Quem Somos”

Se um visitante acessar a página “Sobre nós”, isso significa que ele já está interessado em você e está dando a você a chance de provar a ele que seu produto é o melhor. O que você precisa fazer é especificar claramente o que você é, o que você faz e, o mais importante, o que você oferece aos clientes. Todos os depoimentos, conquistas e qualquer tipo de prova social são bem-vindos.

Certifique-se de não desperdiçar esta oportunidade, pois isso pode levar à conquista de um cliente. Suas informações de contato devem ser claras e fáceis de encontrar na página sobre e também em todo o site. Certifique-se de mencionar o seu:

  • E-mail de contato
  • Endereço
  • Canais de mídia social

Empacotar sua página “Sobre” com muita informação pode ser uma tarefa difícil para os visitantes do site. Algumas lojas online, como a Tens no exemplo abaixo, optam por um design minimalista para manter as informações claras e facilmente compreensíveis.

As informações de “Fale conosco” geralmente são colocadas na parte inferior de um site e os usuários costumam encontrá-las.

Aqui estão algumas dicas práticas para criar sua página “Sobre nós”:

  • Inclua informações básicas sobre sua empresa na página, como informações de contato, endereço e contas de mídia social.
  • Evite sobrecarregar a página “Sobre nós” com muitas informações. Mantenha os visitantes envolvidos com um design mínimo.

3. Faça parceria com outras marcas.

Dar o seu dinheiro suado a uma empresa pouco conhecida não é fácil para a maioria dos compradores. Estabeleça sua reputação mostrando quais empresas estão trabalhando com você. Eles não precisam necessariamente estar na escala de uma Coca-Cola ou da Apple, mas mesmo pequenas empresas podem adicionar um certo grau de confiabilidade à sua empresa.

Quanto mais parceiros você tiver, melhor. É assim que o Amasty mostra seus relacionamentos estabelecidos com os parceiros:

Aqui estão algumas dicas práticas para parcerias com outras marcas e influenciadores:

  • Destaque empresas parceiras em sua página inicial para mostrar imediatamente sua reputação aos visitantes do site.
  • Se você tem uma grande quantidade de parceiros, mostre todos eles. Quanto mais parceiros você tiver, maior a confiança do comprador.

4. Ofereça excelente suporte on-line

Seus consumidores precisam saber que terão suporte após a compra, se necessário. Garantir a solução de problemas após a compra e a consultoria antes da compra pode converter compradores em potencial em clientes fiéis que retornam.

O tipo de suporte mais abrangente e útil é um recurso de bate-papo ao vivo que funciona 24/7. Essa ferramenta pode aumentar sua conversão em todo o site em 10% ou mais . Se você não tiver os recursos para oferecer suporte 24 horas, você ainda deve fornecer algum tipo de serviço para ajudar as pessoas durante o horário de trabalho.

Como exemplo, confira como a loja de roupas Gitman Bros oferece bate-papo ao vivo para seus clientes:

A empresa mantém o recurso de bate-papo facilmente acessível, mas discreto para os compradores no canto inferior esquerdo.

Aqui estão algumas dicas práticas para oferecer excelente suporte on-line:

  • Ofereça suporte em todas as etapas da experiência de compra para incentivar novos compradores a fazerem sua primeira compra e clientes que retornam para continuar comprando.
  • Torne seus recursos de suporte ao cliente, seja uma linha telefônica ou uma caixa de bate-papo, visíveis na página inicial, para que os compradores estejam cientes desses serviços.

5. Forneça opções populares de pagamento

Nenhuma loja online pode existir sem pagamentos. Ofereça uma ampla variedade de opções de pagamento populares para seus clientes, para que eles sempre possam fazer uma compra com facilidade.

O PayPal reina como a solução de pagamento inicial, mas há outras opções populares a serem consideradas pelos seus negócios. Confira a lista de 15 outros métodos de pagamento amplamente utilizados pelo Empreendedor para ver se há outro serviço que atenda às necessidades da sua empresa.

Aqui estão algumas dicas práticas para fornecer opções de pagamento:

  • Permita que os vendedores criem uma conta em sua loja e salve as informações de pagamento para tornar as compras futuras mais fáceis.
  • Ofereça uma ampla variedade de opções de pagamento populares, para que cada consumidor possa facilmente fazer uma compra em sua loja

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